As 10 motos mais vendidas no Brasil


tags:

tags: motos mais vendidas ,motos populares,motos mais vendidas no brasil,motos mais populares no brasil,motos,moto popular

A montadora japonesa Suzuki aparece uma única vez na lista das dez motos mais vendidas do Brasil, segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A EN 125 Yes aparece em décimo lugar, com 18.659 unidades vendidas entre janeiro e o início de setembro.
Entre as dez motos mais vendidas do Brasil, nenhuma é tão cara quanto a Honda XRE 300. Com 18.677 unidades comercializadas neste ano, a moto custa a partir de 12.890 reais. Em troca desse dinheiro, o comprador leva para a garagem um veículo extremamente robusto. A XRE 300 trafega bem em vias urbanas, mas também é adequada para viagens em estrada de terra – inclusive venceu o Rali dos Sertões em sua categoria.
Oitava moto mais vendida do Brasil, com 22.000 unidades, a Fazer 250 foi desenvolvida pela japonesa Yamaha para atender o consumidor local. Lançada em 2005 e reestilizada em 2009, a moto só é produzida pela Yamaha na fábrica de Manaus.
A moto mais barata da Honda é a Pop 100, sétima mais vendida do país, com 36.000 unidades comercializadas. Sem dúvida nenhuma, seu grande atrativo é o preço sugerido: a partir de 3.990 reais mais o frete (cerca de 300 reais para os estados do Sudeste).
Nenhuma das dez motos mais vendidas do país é mais adequada para rodar em estradas que a Honda CB 300. A moto é bem mais confortável do que os modelos mais baratos da montadora japonesa para a realização de viagens longas. Atinge com facilidade a velocidade de 120 km/h – o limite máximo em estradas brasileiras. Em contrapartida, a CB 300 custa bem mais que a família CG. O preço mínimo da moto alcança 11.490 reais. O consumo de combustível também é um pouco maior.
A YBR 125 ocupa atualmente um posto que durante muitos anos foi cativo da DT 180: o de campeã de vendas da japonesa Yamaha no Brasil. O modelo está prestes a completar dez anos e, em outubro, deve chegar a 1 milhão de unidades vendidas no país. Apenas neste ano, foram comercializadas 80.000 unidades, o que é suficiente para colocá-la em quinto no ranking das motos mais populares do Brasil.
Com 123.000 unidades vendidas no Brasil neste ano, a Honda NXR 150 é a quarta moto mais popular do país e a principal entre as construídas para o uso fora de estrada (off-road). Toda a estrutura da moto é reforçada de forma a absorver o impacto de buracos. O curso da suspensão é mais longo e garante a redução do impacto em terrenos acidentados. As rodas também são maiores – principalmente a dianteira.
Ao contrário de outras motos de pequeno porte da Honda, a Biz agrada mais as mulheres do que os homens. Cerca de 60% dos compradores são do sexo feminino, segundo Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda no Brasil. A moto de 125 cilindradas agrada a mulherada porque é fácil de montar – há um vão entre o banco e o guidão. Como as rodas são menores e os pés ficam mais próximos do chão, cria-se uma sensação de maior segurança.
Segunda moto mais vendida do Brasil, com mais de 268.000 unidades comercializadas neste ano, a CG 125 pode ser comprada praticamente por qualquer brasileiro. A moto da Honda custa a partir de 5.140 reais, mas pode ser 100% financiada em 48 prestações de 199 reais. Para alguém que planeja ganhar a vida fazendo entregas, é possível pagar as prestações com a própria renda gerada a partir da aquisição da moto.
A CG 150, da Honda, é a moto mais vendida do Brasil. Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), mais de 274.000 unidades desse modelo foram vendidas no país entre janeiro e o início de setembro. A CG 150 sozinha vende mais que a soma de todos os modelos da Yamaha e da Suzuki, as duas principais concorrentes da Honda no Brasil. Tamanho sucesso deve-se, em primeiro lugar, à tradição da marca. A família CG começou a ser fabricada no Brasil em 1976 e já mantém a liderança em vendas há várias décadas.
Fonte: Revista Exame



Share This :

Related Templates

0 comments:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | como fazer | Mas Template
Copyright © 2011. wallpapers screensavers - All Rights Reserved
Template Modify by portugal
Proudly powered by Como Fazer